quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tarte au Citron

   

     Inigualável ácido-doce. Imagens falam mais que palavras, realmente. Não sou muito boa em doces, tanto em fazê-los como também não são de minha preferência apreciá-los e se não me engano, esta TORTA DE LIMÃO é o primeiro doce que consta no blog. Porém, se esta receita está aqui é porque realmente mereceu ser lembrada. Surpreendeu-me, e se não fosse pelos pedaços prometidos aos amigos, não teria sobrado uma migalha sequer. É o tipo de torta que não se pára de comer até não ver o final, juro, é uma delícia. 




     RECEITA:

    Massa:
    * 1/2 pacote de biscoito de maisena triturado no liquidificador (marca Triunfo é vegana)
    * creme vegetal sem sal até dar o ponto de massa não quebradiça.
    Forrar com esta massa uma forma de lateral removível de aproximadamente 20cm de diâmetro. Eu não usei pois minha forma de lateral removível era muito grande. Pôr no forno em fogo baixo até dourar (+ ou - 10 minutos).

    Recheio:
    * 1 lata de leite condensado de soja (usei Soymilk)
    * 1 lata de creme de leite de soja (usei Batavo)
    * 2 colheres de açúcar cristal ou 3 de açúcar mascavo (vai ficar um pouco mais escurinho)
    * suco de 2 limões
    * 1 colher cheia de amido de milho dissoulvido em 50 ml de água.
    Levar todos os ingredientes ao fogo até engrossar. Não é necessário que fique muito duro, depois de frio o creme endurece mais.

   

    Espere o creme esfriar um pouco e despeje sobre a massa. Polvilhe raspas de limão por cima e leve a geladeira por +ou- 1 hora. Sirva com café. Impossível comer um pedaço só. Bon apetit!


3 comentários:

  1. Para mim, também é uma dificuldade doce. Por acaso, postei um bolo de milho recentemente, que foi como este, tão bom, tão certo, que valeu postar. Vou experimentar fazer esta em breve, beijo.

    ResponderExcluir
  2. Parece boa pra caramba!! :P~~
    Vou fazer...
    Onde encontro esse leite condensado?
    Abraços, o blog tá lindo!

    ResponderExcluir
  3. nos mercados grandes tu encontra, ou em lojas especialisadas onde tem produtos pra alergicos a lactose, coisa assim... beijo e obrigada!

    ResponderExcluir