terça-feira, 17 de maio de 2011

Preguicinha e Aconchego

    Nesta época em que começam os dias frios, nada melhor do que chegar em casa e sentir o calor e o aroma que vem da cozinha. Aos que não tem alguém que prepare todo este ninho de amor e aconchego, sugiro recorrer ao mais famoso e prático lanche (além de gostoso): o bolo de caixinha. Os veganos preguiçosos não precisam se desesperar, pois digo-vos que existe a possibilidade de adaptar e fazer um BOLO DE CAIXINHA VEGANO!
    Eu optei pelo bolo integral de maçã com canela da Nordeste, e minha casa ficou toda quentinha e perfumada.

    Na embalagem diz que deve-se acrescentar à mistura, 3 ovos e 1 copo de leite. Eu misturei 1 copo e meio de leite de soja, 1 colher de amido de milho e 1/2 colher de fermento. Também pode-se colocar uva passa, frutas cristalizadas, gotas de chocolate...
    Geralmente pede-se que seja adicionado também margarina, porém acredito que por ser integral não havia necessidade. Se o bolo que você optar pedir margarina, é só usar creme vegetal, ou seja, margarina que não contenha leite e derivados, eu uso Soya.


Não consegui fotografar inteiro, mas está aí o resultado. Um café acompanha muito bem.


Era isso, aos preguiçosos de plantão, bom lanche, boas noites e bom inverno!

Nota pós-post: Para não veganos, a melhor bebida para acompanhar o bolo é um todinho. Reflexão de uma madrugada de sexta-feira, ou seria uma manhã de sábado?

3 comentários:

  1. Sempre fugi dos bolos, até os mais simples, por achar que ia abatumar, aos poucos que tô me soltando, como aquele de milho que postei. Esse deve ser ótimo! Bom findi para você!

    ResponderExcluir
  2. Hora de voltar da preguicinha, hein ;)

    ResponderExcluir