quinta-feira, 22 de março de 2012

Palta em pauta - o bem do abacate

   Ao ter contato com culturas diversas da grande América Latina, podemos aprender muito sobre culinária e descobrir novos sabores e combinações para coisas que já conhecemos. Sempre fui acostumada a comer abacate como sobremesa, porém a sua utilização em pratos salgados se transformou para mim em uma grande descoberta deliciosa. Além de gostoso e de fácil combinação, o abacate sempre é lembrado como fonte de gordura boa, que faz bem à saúde, principalmente do coração, claro que sem exageros. 
   Com isso aproveitei essa fruta deliciosa para dois pratos que seguidamente comi neste verãozão (que infelizmente está indo embora): a primeira opção é amassa-la com uma pitada de sal e comê-la com torradinhas, substitui a margarina e as demais coisas que usamos, podendo-se acrescentar também tomate picado em cubos. A segunda opção é fazer uma salada de massa ou massa fria, que geralmente é feita com maionese e creme de leite. 


    
    Na minha massa acima utilizei: penne integral e quinoa cozidas, champignon, tomate em cubos, abacate em cubos, alho ralado e sal a gosto. É só esperar a massa esfriar um pouco e misturar tudo, e não precisa ter medo de que o abacate agregue um sabor doce, pois absorve bem os demais sabores e o sal. Experimente, varie, crie e  bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário