quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

BsAs, enfim sós.

    People, é com muita alegria que venho orgulhosamente informá-los que VOLTEI. Desde agosto desse ano, coincidentemente época que deixei de postar aqui, estou morando em Buenos Aires. Nem sei oque dizer deste lugar, é maravilhoso, peca em alguns pontos mas conserva seu encanto e seu charme. Desde que cheguei queria fazer um tour pelos restaurantes vegetarianos daqui, que são muitos, mas como primeiramente estava me acostumando com o idioma e a cultura locais, depois comecei a trabalhar, não havia tido a oportunidade de realizar meu desejo. Como no final de dezembro volto para umas férias no país tropical, decidi que era uma boa hora, e aqui deixo meu relato.
      Antes de mais nada quero deixar constado que aparte dos restaurantes vegetarianos tradicionais, ou seja, temáticos que conhecemos, aqui existe uma grande oferta de comida chinesa, onde sempre pode-se encontrar no cardápio opções vegetarianas e até veganas. sem contar os restaurantes chineses vegetarianos que vendem comida a quilo baratissimo. Onde menos se espera, se encontra um desses. 

    Vamos ao que importa. O primeiro restaurante vegetariano que fui estava a duas quadras do meu trabalho e só o descobri porque com sorte encontrei um panfletinho pelo chão, além disso,  um colega de trabalho veg me disse onde era certo e elogiou muito o lugar. Se chama NATURALEZA SABIA (www.naturalezasabia.com.ar), tem um vasto menu que pode ser conferido no site do restaurante, com cervejas e vinhos artesanais, sucos saborosíssimos e um ambiente limpo, organizado e acolhedor. 



      Além do mais, servem os pratos em uma bandeja em forma de folha, coisa mais fofa. Aqui sempre se serve uma entrada em qualquer restaurante que se vá. No Naturaleza Sabia servem uma sopinha verde maravilhosa, muito bem condimentada e 3 torradinhas com coberturas variadas, como creme de queijo, abacate, cenoura... Ah, para os veganos os pratos do cardápio estao especificados, mas na entrada é bom avisar e perguntar se leva leite, derivados ou ovos. 


    

    Dos pratos principais eu escolhi Hamburguesa de lentejas con queso y quinoa con verduras salteadas, ou seja, uma montanha de lentilhas com queijo encima e um refogado de quinua com verduras. Vale constar que os pratos que eu já provei em restaurantes desse tipo são realmente abundantes, os preços que podem parecer salgados a primeira vista (entre 30 e 40 pesos), mas valem a pena e se pagam.






      Para tomar pedi um suco que veio gigantesco, de laranja, maçã, maca (que é uma raiz que não encontrei tradução no google) e salsão



        

De sobremesa ainda tomei um sorvete com frutas que não fotografei de idiota e gulosa.

Espero que disfrutem, logo posto mais informações dos maravilhosos restaurantes veg daqui, dicas e comentários. Saludos Porteños!
        

GO VEG! 


2 comentários:

  1. Ohhh rapaz...isso devia ser proibido em horário nobre. Só não fiquei com fome pq acabei de bater um rangão!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Lindinha, te mandei um convite sem ler seu blog antes. Fico feliz que esteja aí, e bem. Quando vir ao Br, me escreve e vamos nos encontrar? Tudo de bom!

    ResponderExcluir