sábado, 19 de julho de 2014

Inverno faz inventar

Ele ainda não chegou com tudo, mas já dá pra ir se preparando. Acredito que no inverno a gente come mais também porque cozinha mais, é mais gostoso passar esse tempo remexendo panelas na borda do fogão, e isso faz a gente inventar mais também.

Pra quem tem vontade de mudar de vez em quando, uma opção muito boa é cozinhar na brasa. Além de ficar aquele gostinho de defumado, esquenta o ambiente. Nosso xodó agora são as batatinhas, já fizemos com vários temperos e de todos os jeitos fica uma delícia.


Essa receita é uma ótima pedida para os vegetarianos/veganos que tem saudades daquele cheirinho de churrasco. O que eu descobri é que o cheiro do churrasco provém das gotas que caem no fogo, então isso também acontece com os nossos vegetais suculentos quando postos perto da brasa,sendo assim, o efeito é o mesmo. Se não acredita, pode testar ;)

Receita:
Lavar bem as batatinhas e cortar em 4 ou 6 de comprido. Não precisa descascar. Em uma bacia temperar com azeite ou o óleo de sua preferência, sal grosso e temperos. Já fiz com várias misturas de temperos, uma muito boa é com curry e salsinha, mas pra ficar cheirinho de churrasco mesmo, coloque cebola em rodelas e tomates cortados a grosso modo. Eu coloco nessa ''grelha'' de fritadeira que eu tenho, fica a seu critério improvisar uma grelha com o que você tem em casa, ou se tem uma grelha, arrume-a de maneira que as batatinhas não caiam. Se facilita, pode-se cortar as batatas apenas ao meio. Dê uma mexida nelas de vez em quando, para que se cozinhem por igual
Demoram um pouco para estarem prontas, de 20 minutos a 30. Enquanto isso, esquente o esqueleto perto do fogo :)




                                                                Desfrute o inverno!



Nenhum comentário:

Postar um comentário