sexta-feira, 30 de maio de 2014

Sábado de sol, comi bolinho bão!

 Sábado a Tami me escolheu de parceira para adentrar no mundo da culinária vegana. A tarde foi ótima, apesar do frio fez sol, e tudo saiu gostoso, temperado a muita risada. Escolhemos 3 receitas para testar:
- Queijo de Arroz
- Queijo de Nozes
- Bolinhos de batata

           No próximo post coloco as receitas dos queijos, agora só vou deixar a dos bolinhos que ficaram ÓTIMOS! Uma ótima opção, e saudável, para um lanchinho da tarde. Também me pareceu bom e fácil para substituir os lixos industrializados dos salgadinhos que as crianças amam. Segue:




Ingredientes:

- 1kg de batata cozida em purê
- 1/2 xícara de farinha de milho
- sal, pimenta e temperos a gosto (fica muito bom com tempero verde)

Faça uma massa com os ingredientes. Vá fazendo bolinhas e passando na farinha de milho (em um prato). A receita original era frita, mas a gente resolveu fazer no forno e também fica muito bom. Em cima colocamos queijo de arroz que esquenta e derrete um pouco, mas depois pensamos que ainda melhor seria colocar no meio dos bolinhos (fica a dica ;) ). Coloque no forno a temperatura alta até dourar, se necessário dê a volta neles. Ficam crocantes por fora e macios por dentro. São gostosos quentinhos mas quando frios ressaltam o sabor. Não deixe de provar! 


Valeu amiga do peito, caminhando sempre junto!
Essa foto é da época em que eramos malucas dançantes, lembra? te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário