quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Muitas Felicidades

  Ontem (27 de novembro) uma pessoa muito especial para mim estava de aniver. Fiz uma receita indispensável nas festas lá em casa: Torta de Bolacha. É uma sobremesa muuuito fácil e deliciosa para quem adora um doce, como o formiguinha aniversariante Juan. 


   Você vai precisar de:
- 1 pacote de bolacha tipo María (certifique-se que é vegan)
- 1 litro de leite vegetal
- metade de uma barra de chocolate amargo, ou o de sua preferência que não contenha leite, ovos, manteiga...
- 4 colheres de amido de milho
- 1/2 xícara de água
- 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
- 2 colheres de açúcar

Em 2 recipientes (para ir ao fogo) coloque meio litro de leite cada um para 2 tipos de cremes: um de chocolate e um de baunilha. Dissolva o amido de milho em 1/2 xícara de água e reserve.
Creme de chocolate: Leve ao fogo meio litro de leite, assim que estiver quente adicione o chocolate. Mexa para que derreta bem. Ponha o açúcar mexendo sempre e adicione aos poucos a metade do amido dissolvido (guarde metade para o outro creme). Mexa até que forme uma espécie de creme danette. Retire do fogo e reserve.
Creme de baunilha: Mesmo processo do creme de chocolate só que no lugar do chocolate colocar essência de baunilha.

Montagem: molhe cada bolachinha em um pouco de leite ou em café, ou outra opção é comprar frutas em calda para decorar y molhar as bolachas na calda. Acomode as bolachas umedecidas em todo o fundo do recipiente que vás usar (travessa de vidro ou plástico para levar a geladeira depois). Faça camadas de bolacha, creme, bolacha, creme intercalando os cremes. No final decore como quiser e leve a geladeira por meia hora, sirva sempre frio, com um cafézinho, ideal! Eu tive sorte, encontrei bolachas que vinham esses "ovinhos" junto, são bolacha com açúcar colorido por fora, ficou lindo e concordemos que de vez em quando uma sobremesa dessas não faz mal hehe


Enfim, quero dizer que esse post é especialmente dedicado ao meu amado, que merece muitos mimos e comidas boas, por ser a pessoa linda que é! 

"TUDO PARA O MEU AMOR"
FELIZ CUMPLEAÑOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário